51 3248.3767
51 3779.5278

< Voltar

Expedições Culturais

Europa Latina - 14 a 28 de Setembro

15 dias/ 13 noites


 

Roteiro ___________________________________________________________________________________________________________________________


Dia 01.   14/09 – sábado

20:35h - Saída de Porto Alegre com destino a Lisboa

Dia 02.   15/09 – domingo

13:30h Saída de Lisboa para a cidade do Zurique

Dia 03.   16/09 – segunda-feira – ZURIQUE / MILÃO

Após o café da manhã, passeio em percurso a pé pelo centro histórico de Zurique, onde será possível visitar os principais pontos turísticos da cidade. Começando o passeio pela Zürich Hauptbahnhof, considerada uma das estações de trens mais bonitas de toda Europa. Próxima parada será o Lindenhofplatz, praça ícone da cidades, seguindo pelas ruelas do centro, paradas em duas das mais importantes igrejas da cidade, a Fraumünster e a Grossmünster. Ainda pelas belas ruelas estreitas do centro com intenso turismo, bares, cafés e lojas de souvenirs. No trecho próximo ao Rathaus, sugestão de parada na Cafeteria Schöber, uma das cafeterias mais tradicionais da cidade, aberta em 1842. Passeio na Bahnhofstrasse, onde se encontram as lojas das marcas mais luxuosas, e os cafés mais sofisticados da cidade. Por fim, Sechseläutenplatz, a Praça da Ópera de Zurique, e o famoso de Lago De Zurique logo à frente.

Dia 04.   17/09 – terça-feira – MILÃO / FLORENÇA

Após o café da manhã, visita panorâmica onde conheceremos os locais de maior destaque da cidade, como o Castelo Sforzesco, o Parque Sempione, Vila Dante, Praça Cordussio, Galeria do Vittorio Emanuele, Praça da Scala, Praça do Duomo, etc. No horário combinado saída de Milão com destino a Florença (310 km).

Dia 05.   18/09 – quarta-feira – FLORENÇA / GÊNOVA

Após o café da manhã, visita panorâmica iniciando pelo Duomo (Catedral) de Santa Maria del Fiore com sua maravilhosa cúpula criada por Brunelleschi e que serviu de inspiração para Michelangelo criar a cúpula de São Pedro no Vaticano. Após o Duomo, a visitação segue pelo Campanário construído por Giotto, para então seguir ao Batistério com as famosas Portas do Paraíso de Ghiberti. Prosseguindo, parada é na famosa Ponte Vecchio, e em seguida para a bela Piazza Signoria com o Palácio Vecchio e seu conjunto de estátuas e chafarizes de grande riqueza artística. Tempo livre para percorrer os famosos mercados florentinos ou, se desejado, realizar uma visita opcional ao museu Galleria dell’Accademia onde poderá conhecer com maiores detalhes obras primas como o Davi de Michelangelo e sob a orientação de um ótimo guia local. No horário combinado saída de Florença com destino a Gênova (220 km).

Dia 06.   19/09 – quinta-feira – GÊNOVA / CANNES

Após o café da manhã, o dia começa por um passeio panorâmico pelo centro histórico da cidade rumo a Piazza de Ferrari, local e que merece ser reservado algum tempo a mais contemplando o cenário, Cattedrale di San Lorenzo, Piazza Príncipe, Via Garibaldi. Seguindo em direção a Via XX Settembre, que também é denominada Via Vente, área muito atraente de Génova e que conta com várias lojinhas, galerias, bares e restaurantes. No horário combinado saída de Gênova com destino a Cannes (230 km).

Dia 07.   20/09 – sexta-feira – CANNES / MARSELHA

Após o café da manhã, visita panorâmica pela cidade, início pelo mercado Marche Provençal de Cannes, seguindo um delicioso passeio pela d'Antibes, a tradicional e elegante rua de Cannes. Para a linda avenida beira-mar "Le Croisette", e após visitar o Palais dês Festivals, importante referencia mundial do cinema. Passeio pelo bairro antigo e tradicional bairro Suquet, com ruelas, ladeiras, lojas locais, ateliês de artistas e restaurantes charmosos. Sugestão para o final do passeio, parada para aproveitar as lindas praias, de areia macia e águas azuis. No horário combinado saída de Cannes com destino a Marselha (180 km).

Dia 08.    21/09 – sábado – MARSELHA / BARCELONA

Após o café da manhã, saída para passeio em Marselha, com destaques para a fachada do Palácio Longchamp, a célebre Avenida La Canebière, o porto velho e a Catedral La Major, construía em estilo neo-bizantino na segunda metade do séc. XIX. Subida a Notre Dame de La Garde, padroeira dos marinheiros e pescadores, e que do alto dos seus 161 metros de altura proporciona o mais belo panorama sobre a capital da Provence e seu histórico porto. No horário combinado saída de Marselha com destino a Barcelona (507 km).

Dia 09.    22/09 – domingo – BARCELONA

Após o ca fé da manhã, a visita a capital catalã inicia pela Catedral de Barcelona, seguindo pelas ruelas do bairro El Gòtic até a Las Ramblas, com parada no belíssimo Grande Teatro do Liceu. Passeio para a área de Gracia, a avenida com comércio elegante que foi construída no século passado, as Casas Battló e Millá (La Pedrera). Para finalizar o tour no dia, visita a Igreja da Sagrada Família. O restante do dia e a noite serão livres para continuar a descobrir as belezas de Barcelona ou participar de passeios opcionais, como ir a Montserrat, para visitar o Santuário da Virgem Negra, o show de águas e luzes da Fonte Mágica de Montjuic, o Museu Picasso e a Casa Juan Miró.

Dia 10.     23/09 – segunda-feira – BARCELONA / MADRI

Após o café da manhã, o Parque Montjuich onde esta o Castelo de Montjuich e o Estádio Olímpico. A tarde, o Mercado La Boqueria e o lindo Aquário de Barcelona. No horário combinado saída de Barcelona com destino a Madri (624 km).

Dia 11.     24/09 – quinta-feira – MADRI

Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha com o monumento a Cervantes, a Gran Via, a Praça Cibeles, o passeio da Castellana, a principal avenida da cidade com seus jardins e fontes, o Estádio Santiago Bernarbéu, o passeio do Prado com seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas (amais bela da Espanha), a Praça da Porta do Sol, e a Praça do Oriente com o Palácio Real de Madrid, o Teatro da Ópera com a estátua de Felipe IV.

Dia 12.     25/09 – quinta-feira – MADRI / LISBOA

No dia 25/09, após o café da manhã, o dia começará pelo Museu Thyssen-Bornemisza, a Catedral de Sta Maria la Real de la Almudena e a Plaza Mayor. A partir da tarde, o restante do dia será livre para continuar a descobrir as belezas de Madri. Sugestões são os famosos restaurantes Arroceria Gala, Casa Labra e Los Galayos. Retorno para hotel. Saída de Madri com destino a Lisboa. Transfer do hotel para estação Madrid Chamartin, viagem de trem noturna com embarque provável as 21:43 em Lisboa prevista para as 7:20 (09:37).

Dia 13.     26/09 – quinta-feira – LISBOA

Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade, incluindo a Praça Marquês do Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência, Praça do Rossio (o coração da cidade) e Baixa Pombalina.

Dia 14.     27/09 – sexta-feira – LISBOA

Após o café da manhã, continuação para o bairro histórico de Belém, construída no séc. XVI e que hoje é emblema turístico da capital portuguesa, o Portão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama, e o Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I. Tarde e noite livres, sugerimos um passeio opcional que completará sua experiência de visita á capital portuguesa.

Dia 15.     28/09 – quinta-feira – LISBOA

11:45h - Saída de Lisboa com destino a Porto Alegre